Pereira e Pina

(Penha Forte - Pinhel) 

___

I - JOÃO PEREIRA. Viveu na freguesia de Penha Forte, concelho de Pinhel, casado com MARIA DE PINA. Já eram defuntos em 1696. Tiveram, pelo menos, o seguinte filho:


II - ANTÓNIO PEREIRA. Nascido na referida freguesia de Penha Forte cerca de 1650. Casou na freguesia de S. Lourenço de Mamporcão, concelho de Estremoz, a 27.05.1696 com FRANCISCA RODRIGUES, natural da referida freguesia de S. Lourenço de Mamporcão, filha de Manuel Silveiro e de Beatriz Rodrigues. Foram testemunhas do seu casamento Manuel Borralho e António Gomes, ambos de Estremoz. Tiveram:

1 (III) MANUEL PEREIRA SILVEIRO. Casou na freguesia de Rio de Moinhos, concelho de Borba a 15.1.1730 com JOANA MENDES FRANCO, da mesma freguesia, filha de Simão Martins Sequeira e de sua mulher Catarina Mendes Franco (cf. Tit. SEQUEIRA I). Com geração.
2 (III) FRANCISCO PEREIRA. Foi baptizado na freguesia de S. Lourenço de Mamporcão a 10.5.1705. Casou na freguesia de Rio de Moinhos a 11.9.1735 com ANA MARIA RODRIGUES, da mesma freguesia, filha de Francisco Rodrigues e de Guiomar Maria Rodrigues. Com geração.

3 (III) ANTÓNIO PEREIRA. Natural de S. Lourenço de Mamporcão. Casou na freguesia de Rio de Moinhos a 11.8.1743 com ANTÓNIA MARIA, filha de Tomás da Silva e de Eugénia Maria de Santo António. Com geração.


Assento de casamento de João Pereira com Francisca Rodrigues (1696)

___


Sem comentários:

Enviar um comentário

Possui mais elementos sobre os referidos Fins-de-Linha? Por favor, envie-nos o seu contributo.